Copywriting e SEO: A receita de bolo para estar na primeira página do Google

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Hoje nós vamos falar sobre como usar o copywriting e SEO, a receita de bolo para estar na primeira página do Google.

Estratégias de atração não são novidade quando se trata do seu site, mas mesmo que sejam uma opção, você deve refinar sua aplicação. 

É preciso adaptar esse conteúdo para a web, por isso que o Copywriting e SEO é tão importante, por isso você precisa saber mais do que escrever muito bem.

O conteúdo do blog é diferente, por exemplo, de revistas ou artigos de notícias. Porém, não se trata apenas do idioma desses meios, mas também dos meios de transmissão.

Para realmente se destacar e atrair tráfego, ou seja, leitores interessados no assunto que você está tratando, é necessário usar técnicas e evitar erros. Adaptar o seu conteúdo é fundamental para isso!

O que é copywriting e SEO e para que serve?

SEO Copywriting é a técnica de desenvolvimento de conteúdo escrito otimizado para mecanismos de busca na web.

Na prática, trata-se de produzir textos para que sejam mais facilmente encontrados quando alguém fizer uma busca em buscadores, como o Google ou bing que sempre citamos aqui. 

É sempre importante começar pelo início da abordagem, que neste caso é o Inbound Marketing. 

A atração é a base do trabalho, ou seja, a ideia é chegar a um conteúdo interessante para que seu público-alvo se sinta atraído.

Nesse caso, esse conteúdo é escrito e alcançado por meio de postagens de blog, e então entra em uma estratégia na abordagem da atração: o marketing de conteúdo.

A relação entre marketing de conteúdo e redação de SEO

Nas estratégias de marketing de conteúdo, a ideia é manter um blog que seja central para o seu negócio, ou que tenha um relacionamento direto.

Por exemplo, se você vende produtos veganos, o blog falará sobre o estilo de vida ou seja lifestyle, alimentos que come diariamente, rotina e tudo mais.

A ideia é postar artigos em seu blog que possam atrair pessoas interessadas no assunto. 

A partir daí, dependendo da estratégia de atração, serão produzidos conteúdos de diferentes níveis de profundidade.

Assim, é possível gerar tráfego de atração e estimular o leitor a realizar ações concretas, como assinar um boletim informativo, fornecer dados de contato ou, por fim, comprar.

É preciso muito mais do que escrever um bom conteúdo que seja interessante para o leitor, acontece que, para que esses textos gerem tráfego, essa é a única maneira.

Você só poderá acessar esta postagem se desejar otimizar seu conteúdo para mecanismos de busca, como o Google.

SEO e Copywriting: A necessidade de explorar e avaliar o conteúdo 

É justamente diante dessa necessidade que entra o SEO e Copywriting, permitindo que este conteúdo seja mais visível. 

Na prática, as técnicas, que são as mais variadas, colocam a publicação entre os primeiros resultados de uma pesquisa.

Em vez de usar palavras-chave com um grande número de pesquisas, você precisa pensar mais profundamente.

Para quem deseja produzir conteúdo e nutrir uma estratégia realmente sólida é de fato muito importante dominar todos os conceitos mais básicos de SEO e Copywriting.

Quando falamos em números, é possível perceber que há competição na busca por espaço na primeira página de resultados da pesquisa. Em meio a tanto conteúdo, você precisa avaliar o máximo que puder, seja qual for o tópico.

Há espaço para todos, mas só os melhores ficam no topo e, neste caso, o destaque depende de otimizações para a web. 

Portanto, para captar a sua parcela de atenção do público-alvo, é fundamental conhecer a fundo as principais técnicas de redação de SEO. 

Crie títulos atraentes para suas postagens

Imagine a sequência de ações que um usuário executaria ao pesquisar conteúdo na Internet. 

Ele tem uma dúvida ou curiosidade e depois faz uma pesquisa no google com algumas palavras-chave.

O título dessa postagem é sempre destacado nos resultados, ou seja, o interesse do usuário pelo seu conteúdo começa a partir daí.

Título do texto

Quanto mais atraente for o título da postagem, maior será a probabilidade de o usuário clicar no conteúdo para consumi-lo. 

Obter bons resultados é mais fácil ao fazer o seguinte:

  • Use as perguntas (Como posso encontrar trabalho nos Estados Unidos?)
  • Crie listas (Top 10 Alimentos Mais Nutritivos para Vegans)
  • Aumente o interesse mostrando o valor do seu conteúdo (SEO: leia um guia completo para otimização de páginas para mecanismos de pesquisa)



Para SEO e Copywriting: Meta Descrição

Portanto, é importante que nenhum conteúdo que você produz para a web inclua uma meta descritiva.

Nesse trecho, o ideal é usar a palavra-chave para descrever um pouco mais detalhadamente sobre o que será sua postagem.

Use a meta descrição

Além do título, existe uma segunda categoria que pode ser usada para identificar o usuário com base na relevância de seu conteúdo: a meta descrição.

Você notou que duas linhas de texto aparecem sob o título principal do conteúdo quando você vê os resultados da pesquisa? 

Não é apenas importante para o usuário, mas também um dos parâmetros de classificação mais importantes do próprio Google.

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